Consultoria Contábil


O serviço de uma consultoria especializada nesse segmento está em identificar e recomendar as empresas, através de diagnósticos e processos, todas as necessidades contábeis e financeiras da organização.

 

Algumas dessas informações contábeis podem ter grande repercussão para a tomada de decisões dos gestores das micro e pequenas empresas: demonstrativos de fluxo de caixa, de contas a pagar, contas a receber, folha de pagamento, controle do ativo imobilizado, dos custos, demonstração do resultado do exercício, simulações de preços e resultados baseadas em dados contábeis, apuração de impostos e para fins fiscais.

A maior vantagem de se contar com uma consultoria contábil é a implementação de melhorias que agregam valor ao produto, além de vantagens, como a redução de gastos com impostos e uma eficiência maior na administração financeira, o que ajuda no desenvolvimento da empresa.

O diagnóstico é a primeira etapa deste processo, seguido do Plano de Ação e uma proposta para ser desenvolvida pelos sócios e colaboradores da empresa. São três fases:

 1. No primeiro encontro o consultor faz um diagnóstico, identificando os pontos críticos que podem estar afetando os resultados da empresa e salientando onde devem ser intensificados os esforços.

2. A partir do resultado do diagnóstico é elaborado um plano de ação com a aprovação do cliente, que definirá as etapas para a execução da consultoria. O tempo total da consultoria depende do que foi diagnosticado.

3. Depois destes passos, a consultoria se realiza através de reuniões pré- agendadas entre cliente e consultor.